‘Onde Mora o Samba’ vai contar histórias de redutos do gênero no Rio

 em artes, música

Encontro virtual, promovido pelo Rolé Carioca, contará histórias da Casa do Jongo, Renascença Clube, Cacique de Ramos, Casa da Tia Ciata e Pedra do Sal

 

O Rolé Carioca realiza neste domingo a nova edição do “Rolé na Rede“. No próximo encontro virtual o tema será “Onde Mora o Samba, que vai passear pelos redutos do gênero no Rio de Janeiro e que tanto amamos.

Os redutos históricos que ganham destaque em “Onde Mora o Samba” estão a Casa do Jongo, Renascença Clube, Cacique de Ramos, Casa da Tia Ciata e Pedra do Sal. Convidados e historiadores vão discutir e trazer histórias desses lugares que têm tanta importância para o samba.

Entre os convidados, por exemplo, está Lazir Sinval, cantora, compositora, atriz e bailarina. Ela é descendente da família Oliveira, fundadora da Império Serrano. Atualmente trabalha na Casa do Jongo para manter as tradições que ela conhece desde criança.

O encontro está previsto para começar às 10h e será transmitido ao vivo através da plataforma Zoom e na página do Rolé Carioca no Facebook (facebook.com/RoleCarioca). A participação é gratuita e não é necessário fazer inscrição.

Sobre o Rolé Carioca

Com o objetivo de preservar a memória da cidade e seus bairros junto aos moradores e difundir a história tanto para eles quanto para turistas, o Rolé Carioca percorre ruas do Rio mostrando que cada esquina tem um pouco para contar.

 

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar