‘Se essa praça fosse minha’ ocupa Marechal Hermes
Projeto busca ocupar espaço publico com formas variadas de arte
Ocupar as ruas é uma forma de resistência cultural, de conjugar saberes e vivências, em tempos onde a própria definição de cultura segue sendo atacada. Pensando nisso, o projeto ‘Se essa praça fosse minha‘ chega ao bairro de Marechal Hermes, subúrbio do Rio, neste sábado (14), levando formas variadas de arte para pessoas de todas as idades, em um dos pontos mais conhecidos do local.
O projeto teve início em 2016 com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, contemplado pelo Edital de Fomento à cultura carioca e pelo Edital de Fomento Olímpico, quando circulou por 18 praças de diferentes bairros do subúrbio da cidade.
No primeiro semestre de 2019, ‘Se essa praça fosse minha‘ foi contemplado pelo 3° Edital Instituto CCR de Projetos Culturais e realizou circulação, nos meses de abril, maio e junho, em 5 cidades da Baixada Fluminense: Nova Iguaçu, Mesquita, São João de Meriti, Belford Roxo e Seropédica, sempre em parceria com artistas locais.
Em dezembro de 2019, a Trupe de Lá TAG realizará uma edição do Festival em Marechal Hermes, na Praça Montese (Praça da estação), local de origem do grupo. Haverá apresentação de diversos grupos artísticos, além de oficinas. Como todas as edições anteriores, o evento é totalmente gratuito e tem como foco o envolvimento da comunidade local.
SERVIÇO – Se essa praça fosse minha
Data: 14 de dezembro, sábado
Horário: a partir de 11h
Local: Praça Montese (Praça da Estação), em Marechal Hermes
Classificação etária: Livre