Julico, da The Baggios, convida Curumin em canção sobre resistência
Novo single recheado de guitarras exalta a luta com sonoridade setentista
O frontman da banda sergipana The Baggios, Julico, acaba de lançar mais um single solo, desta vez, com a participação do cantor e instrumentista Curumin. “Todo Santo Dia” é o terceiro single do álbum “Ikê Maré”, o primeiro do também compositor e produtor musical.
Com mais guitarras que os lançamentos anteriores, a música tem uma verve setentista à la Tim Maia e Novos Baianos, com elementos que vão do samba ao soul e à psicodelia, tudo isso embalado com percussão, guitarras e piano elétrico swingado tocado por Rafael Ramos, outro membro da The Baggios. Além da participação de Curumin, Julico contou também com as vozes de sua mãe, Meire Andrade, e da sobrinha, Ellen Andrade, no coro da música.
A letra fala da luta diária de uma classe menos favorecida contra o racismo, lgbtfobia e ódio a minorias que se erguem numa sociedade tomada por ideias fascistoides e ganâncias, reforçando ainda mais a desigualdade e falta de sensibilidade humana. A espada de São Jorge empunhada por Julico e Curumin na capa simboliza proteção diante disso.
*Foto em destaque: Victor Balde / Divulgação