Festival Varilux de Cinema Francês 2020 será presencial a partir do dia 19 de novembro

 em cinema e tv

Após ser adiado devido a pandemia e ter festival virtual, organização iniciará sessões presenciais e dará possibilidade de participação dos cinemas até fevereiro de 2021

 

Adiado em junho por conta da pandemia do novo coronavírus, o Festival Varilux de Cinema Francês, de forma presencial, teve a estreia definida em vários cinemas do Brasil a partir do dia 19 de novembro.

A organização do festival afirma que todos os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades de saúde serão obedecidos na organização e realização das sessões.

“É claro que essa edição será atípica. Não contaremos com artistas franceses convidados, nem laboratório de redação de roteiros, nem sessões educativas, porém o cerne do festival – os seus filmes – não será afetado. A seleção está sendo feita desde o Festival de Berlim, num esforço coordenado com os distribuidores parceiros do festival. A reabertura dos cinemas na França a partir do mês de junho permitiu o lançamento de vários longas-metragens recém-saídos da produção”, diz um comunicado, assinado pelos curadores Emmanuelle e Christian Boudier.

Os fãs do cinema francês não ficaram na mão com o adiamento. Foi disponibilizada em maio através da plataforma Looke, , por quatro meses, 50 filmes franceses produzidos recentemente de forma totalmente gratuita. O “Festival Varilux Em Casa” foi possibilitado pelo grupo Essilor/Varilux e pela Embaixada da França, que patrocinam o evento.

Agora os espectadores poderão assistir através da telona do cinema novas produções inéditas, desde que de máscara e obedecendo as regras sanitárias locais. Serão 120 cinemas em 86 cidades de todo o país exibindo os filmes.

Como alguns cinemas podem ficar impossibilitados de participar momentaneamente por conta de medidas restritivas de suas cidades, o festival dará a oportunidade desses participarem até o fim de fevereiro de 2021.

A programação com os cinemas deve ser liberada em breve no site variluxcinefrances.com/2020/

Foto de abertura do filme ‘Gagarine’, de Fanny Liatard e Jérémy Trouilh. Seleção oficial do Festival de Cannes 2020

 

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar