GuaiaMoons mistura guitarrada paraense e rap em novo clipe
Duo carioca avança no passeio sobre ritmos brasileiros com vídeo psicodélico
Formada pelo rapper McMãe e pelo músico produtor Bernardo Massot, o GuaiaMoons acaba de lançar seu terceiro single “Liberdade Guaiamun”, uma canção dançante por uma vida sem amarras.
A inspiração para o novo trabalho veio de uma pesquisa de Massot sobre as guitarradas paraenses durante um trabalho ao lado do rapper Rapadura. “Ele veio com um riff e a harmonia, eu já pensei em uma letra pra cima, libertária, escrachada e dançante”, lembra McMãe.
Para a gravação, foram convidados o guitarrista Jayme Monsanto, que integra o projeto Noites do Norte (especializado em ritmos paraenses) e trabalhou com Massot na banda Whipallas; e o baixista Ari Nascimento, integrante da banda Placa Luminosa, que toca atualmente com Hungria Hip Hop.
McMãe atua no underground carioca desde 1997, ganhou projeção nacional ao lado do parceiro MC Fox e atualmente também integra a banda de rock Carranca. Já Bernardo Massot atua na área desde 2005 e já trabalhou com nomes como Nave, Edi Rock, Karol Conká, Negra Li, Projota, Rashid, Rincon Sapiência, além de Rapadura.
O GuaiaMoons já havia lançado anteriormente a saudosista e praieira “Tempo Bom” e uma homenagem ao manguebeat em “Mangue”.
Foto em destaque: Lívia Rios/Divulgação