Afrobrasilidade e futurismo convergem em novo clipe de Ananda Jacques
Cantora inclui ‘easter eggs’ de lançamentos anteriores
A cantora paulista Ananda Jacques propõe amar a si mesma para poder amar ao próximo em “Amor de Cafeína”, seu novo single e clipe. Misturando influências da MPB e do afrofuturismo, ela compôs letra e melodia e gravou voz e violão sozinha em seu quarto. Entre os cenários do clipe estão a cozinha-jardim e a Feira Livre de Sorocaba (SP).
“Tudo o que amamos faz parte de quem nós somos.’ Meu novo clipe parte do autoamor e de reconhecer a si mesma para vislumbrar uma entrega. É a continuação do trabalho ‘Coroa de Prata’ (2019), onde se deixava ir o desamor após um banho. Desta vez, descobrimos a cozinha deste apartamento onírico. Se faz muito presente o encontro da afrobrasilidade com o futurismo”, define Ananda.
O roteiro de Ella Vieira, que participou dos clipes anteriores, “Macumba de Apartamento” e “Coroa de Prata”, esconde easter eggs dos lançamentos prévios, como as mãos de prata e a coroa. “Possibilitar o encontro desses temas a uma estética afrobrasileira, trazendo a Umbanda (religião de origem brasileira e da qual sou adepta), a feira livre e a cozinha-jardim é com certeza uma proposta interessante”, conta a artista.
*Foto em destaque: Paulo Falcadi / Divulgação