Saiba: André Abujamra antecipa álbum de intérprete com single
Canção de Arnaldo Antunes ganha videoclipe
Compositor de primeira, André Abujamra vai lançar seu próprio disco de intérprete, que inclui músicas que fazem parte de sua “playlist da vida” . Já tem nome e previsão de lançamento: Duzoutruz, Volume 1 chega no dia 11 de agosto, pelo selo A Música Vive. Para apresentar o novo trabalho, o multi-artista com quadro décadas de contribuição à música brasileira escolheu Saiba, criação de Arnaldo Antunes lançada originalmente no disco homônimo de 2004.
“Eu sempre adorei ‘Saiba’ e admiro muito o trabalho do Arnaldo Antunes. Ele é genial. A letra tem uma simplicidade mágica, algo que toca direto a alma e coração”, conta Abujamra.
A música também ganhou um videoclipe, estrelado pelo próprio intérprete, recheado de humor, e editado por Matheus Fractal, que também assina a concepção ao lado de Mauricio Nascimento. Alerta de spoiler: A Terra não é plana.
Cantor, compositor, guitarrista, percussionista, pianista, produtor musical, ator, diretor de teatro e cinema, ele começou despontou nacionalmente ainda na década de 1980 no duo Os Mulheres Negras, que divide com Maurício Pereira. No começo dos anos 1990, veio a banda Karnak, que rompeu a fronteira nacional. Ainda há projetos experimentais como AbcyÇwÖk, Fat Marley e Turk e para trabalhar em mais de 70 trilhas sonoras para cinema e TV.
“Já tinha terminado meu último disco solo e a ideia surgiu quando fiz uma versão simples de ‘Saiba’ para um post do Instagram. As pessoas gostaram muito e daí deu um click: Nunca havia gravado oficialmente músicas ‘duzoutroz’ como intérprete. Me deu uma vontade imensa de gravar músicas de amigos que eu sempre admirei. Então fiz uma seleção intuitiva, fui gravando as músicas que estavam habitando minha cabeça há muito tempo. Depois de um mês tinha material para dois álbuns no meu computador”, justifica.
O álbum, no qual o artista assume todos os instrumentos e a mixagem, terá faixas de nomes como Zélia Duncan, Chico César, entre outros.
Foto em destaque: CCBB/Divulgação