‘Onde Mora o Samba’ vai contar histórias de redutos do gênero no Rio
Encontro virtual, promovido pelo Rolé Carioca, contará histórias da Casa do Jongo, Renascença Clube, Cacique de Ramos, Casa da Tia Ciata e Pedra do Sal
O Rolé Carioca realiza neste domingo a nova edição do “Rolé na Rede“. No próximo encontro virtual o tema será “Onde Mora o Samba, que vai passear pelos redutos do gênero no Rio de Janeiro e que tanto amamos.
Os redutos históricos que ganham destaque em “Onde Mora o Samba” estão a Casa do Jongo, Renascença Clube, Cacique de Ramos, Casa da Tia Ciata e Pedra do Sal. Convidados e historiadores vão discutir e trazer histórias desses lugares que têm tanta importância para o samba.
Entre os convidados, por exemplo, está Lazir Sinval, cantora, compositora, atriz e bailarina. Ela é descendente da família Oliveira, fundadora da Império Serrano. Atualmente trabalha na Casa do Jongo para manter as tradições que ela conhece desde criança.
O encontro está previsto para começar às 10h e será transmitido ao vivo através da plataforma Zoom e na página do Rolé Carioca no Facebook (facebook.com/RoleCarioca). A participação é gratuita e não é necessário fazer inscrição.
Sobre o Rolé Carioca
Com o objetivo de preservar a memória da cidade e seus bairros junto aos moradores e difundir a história tanto para eles quanto para turistas, o Rolé Carioca percorre ruas do Rio mostrando que cada esquina tem um pouco para contar.