Panorama Raft reúne performances de todo o Brasil

 em artes

Festival on-line apresenta dez obras inéditas

Depois do Panorama Jangada, com obras do Rio de Janeiro, chegou a vez do Festival Panorama Raft reunir, a partir da quinta-feira (16), trabalhos inéditos de diversos locais do país, mantendo a principal missão de abrir o leque de oportunidades para artistas da periferia.

“O Panorama Raft reúne dez projetos de criação, que se apresentarão no formato digital, como forma de fruição e parte fundamental de sua chegada ao público. Também foi criada uma segunda linha de apoio, chamada Pesquisa & Desenvolvimento, em que cada um dos cinco projetos selecionados avança em sua investigação e compartilha seus processos online”, explica Nayse López, diretora artística do Festival Panorama.

Até 3 de outubro, todas as performances, com respectivas sinopses e fichas técnicas completas, podem ser assistidas pelo site oficial. A estreia fica por conta de “Construção Civil”, da Inquieta Cia, de Fortaleza (CE), prevista para 20h, em que seis performers erguem uma estrutura cuja projeto acontece durante o próprio trabalho.

O Festival Panorama acontece desde 1992, apresentando proposta de ocupar o Rio com dança, artes do corpo e projetos dos mais variados formatos.

*Foto em destaque: Igor Cavalcante Moura / Divulgação

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar