Documentário sobre ‘AmarElo’, de Emicida, é anunciado pela Netflix

 em cinema e tv, música

Produção traz bastidores e processo de criação do icônico álbum, tendo como base momentos históricos para os negros

 

Essa semana a Netflix anunciou o documentário ‘AmarElo – É Tudo Pra Ontem‘, Emicida. A produção trará animações, bastidores e a apresentação que ocorreu no Theatro Municipal de São Paulo, em 2019, usando como base esse icônico álbum do rapper (clique e leia sobre AmarElo), lançado em outubro do ano passado.

Os fãs do paulistano terão que segurar a ansiedade: a estreia do documentário acontece somente dia 8 de dezembro. Entretanto, a parceria de Emicida com a gigante do streaming animou os seguidores do cantor e compositor. “Esse será o 1º lançamento da nossa parceria com a @netflixbrasil e chega no dia 08/12. 👊🏾 Já já tamo chegando com mais novidades!”, anunciou a Laboratório Fantasma, empresa de Emicida e que faz a produção do doc, que tem direção de Fred Ouro Preto.

O documentário junta três passagens históricas na perspectiva da luta negra: a Semana de Arte Moderna de 1922; a fundação do Movimento Negro Unificado (MNU), em 1978, e o show de Emicida, todos ocorridos no Theatro Municipal de São Paulo.

“São quatro décadas que separam a nossa ascensão ao palco do Theatro Municipal do encontro das pessoas do MNU naquelas escadarias. Então subir ali e gritar ‘obrigado, MNU’ pro mundo é para que eles saibam que é da luta deles que nasce um sonhador como o Emicida”, diz o rapper.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar