Filme ‘Yesterday’ é uma excelente comédia que mostra um inimaginável mundo sem os Beatles
Comédia dirigida por Danny Boyle tem roteiro de Richard Curtis e é um excelente tributo à banda de Liverpool
Yesterday traz o inimaginável: um mundo sem as canções dos Beatles. E esse é a grande sacada da comédia dirigida pelo britânico Danny Boyle e que está nos cinemas. O premiado diretor de Quem Quer Ser Milionário consegue entregar bem o proposto pelo roteiro de Richard Curtis. [trailer no fim do texto]
Jack Malik trabalha em uma rede de supermercados, mas sua grande paixão é a música. Entretanto, a vida como cantor e compositor vai de mal a pior, fazendo se sentir um fracassado.
Tudo muda quando ele sofre um acidente de trânsito durante um apagão que atingiu o planeta e acorda dias depois num mundo onde todos não sabem quem são os Beatles e suas músicas – além de outras coisas como os “novo Beatles”, a famosa Coca-Cola e até cigarro.
Após receber alta e ser recepcionado pelos amigos com um violão novo, ele cantarola Yesterday, deixando os amigos encantados e emocionados. Essa cena mostra a sutileza criada pelo filme de Boyle e percorre todo a comédia, com situações surreais no mundo sem o quarteto de Liverpool.
O filme é um excelente tributo aos fãs dos Beatles. A parte musical entrega boas interpretações, principalmente de Himesh Patel. Pouco conhecido do público, ele faz um ótimo protagonista que interpreta e canta. É impossível não vibrar e se encantar ao som de canções comoI Saw Her Standing There, She Loves You, I Want To Hold Your Hand e Let It Be, entre outros clássicos da banda.
Lily James, que faz a primeira “empresária” de Jack, também está excelente no longa. Entretanto, seu amor mal resolvido pelo protagonista, que não é inicialmente correspondido, está um dos pontos fracos de Yesterday. Além da falta de embasamento neste ponto, o filme se arrasta depois da ótima primeira hora.
O filme ainda conta com a participação de Ed Sheeran, que faz ele mesmo e se vê “rebaixado” ao surgir o talentoso Jack Malik, mas que vira fã e ajuda o novo astro na sua fantástica jornada.
No pacote final, Boyle entrega uma excelente comédia, com tiradas incríveis, e uma fotografia que entrega cenários icônicos (como a apresentação em uma praia, com o cantor se apresentando de um terraço). E, principalmente, para quem curte Beatles, é um prato cheio.
Avaliação: Muito bom