BaianaSystem, Anitta e Duda Beat são destaques do m-v-f- awards 2021
‘Reza Forte’, ‘Nem um Pouquinho’ e ‘Girl from Rio’ foram os grandes vencedores
Em sua nona edição, o m-v-f- awards 2021, premiação anual dos melhores videoclipes nacionais e estrangeiros, aconteceu na quinta-feira (16) com cerimônia para convidados no MIS São Paulo. Apresentado por Aisha Mbikila, com showsdo rapper Hodari, da cantora e performer Bruxa Cósmica e do cantor L’Homme Statue, foram premiados 27 trabalhos em vídeo, de acordo com o voto do público e do júri oficial. Destaque para o clipe ‘Reza Forte’, do BaianaSystem, que venceu em 2 categorias, e ‘Nem um Pouquinho’, de Duda Beat, e ‘Girl From Rio’, de Anitta, vencedores de melhor videoclipe nacional – escolhas do júri e do público, respectivamente. O júri ainda concedeu um prêmio especial para ‘Visceral’, de Fran, Carlos do Complexo e Bibi Caetano.
Dentre os finalistas estrangeiros, ‘Baila Conmigo’, de Selena Gomez, que tem direção do brasileiro Fernando Nogari, levou o prêmio de melhor videoclipe internacional – escolha do público. O projeto é idealizado por Lia Vissotto, também diretora geral da premiação, e com direção artística de Caio Corsalette. “Foi uma noite marcante, com resultados já esperados, mas também surpresas incríveis, como o clipe ‘Boicote’, de Bruxa Cósmica, ou ‘Teletransportar’, de Rafa Castro. E essa é a missão é o papel do m-v-f- awards: reconhecer as grandes produções, mas também abrir espaço e reverenciar trabalhos feitos com orçamentos menores, mas que se destacam pela entrega artística final. Estou feliz em realizar mais essa edição e já pronta para a próxima”, explica Lia.
Neste ano, o júri oficial foi composto por Ana Garcia, Criolo, Gustavo Von Ha, Maria Ângela Jesus e Rafael Kent. E a participação do público contou com mais de 80.000 mil votos em suas categorias. O m-v-f- awards 2021 é uma idealização da Cinnamon, com patrocínio da Spcine, apoio de UKMVAs, Buenos Aires Music Video Festival, Canadian Prism Prize, MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo, e parceria de mídia do Canal Curta, Trip e Tpm, e Directors’ Library.