Dead Fish mira em Bolsonaro em ‘Não termina assim’
Animação de grande nome do hardcore nacional traz duras críticas ao presidente da República
A banda capixaba Dead Fish mantém firmeza em sua crítica política, desta vez direcionada ao presidente Jair Bolsonaro. A faixa “Não termina assim”, que integra o mais recente álbum “Ponto Cego” (2019), acaba de ganhar um clipe em animação dirigido por Rafa Godoy e com direção de arte de Jordana Hissa.
“Esse clipe, definitivamente funde as coisas; arte e trabalho, função social, beleza estética e mostra que uni-las pode nos salvar dessa redução medíocre imposta pelo capitalismo. “Adorei esse trabalho, tão necessário para esse momento. É um dos clipes mais legais que já lançamos. Divirtam-se”, disse o vocalista e compositor Rodrigo Lima.
Apesar de a letra ser mais sugestiva, o vídeo em si tem diversas referências diretas ao bolsonarismo, como a “mamadeira de piroca”, os incêndios na Amazônia, o racismo e a violência policial, a corrupção e o uso de laranjas, a pandemia do novo coronavírus, além do comportamento de seus fieis seguidores. Como não podia deixar de ser na obra de um dos maiores nomes do hardcore brasileiro, a canção também sugere luta e esperança, com versos como “alguém precisa agir” e “os dias de autoritarismo terão fim”.