Festival Levada chega à nona edição com sete promessas

 em música

Entre 2 e 10 de fevereiro, evento terá shows e cobertura ao vivo pelas redes sociais

Já consolidado na agenda de festivais no Rio, o Festival Levada reúne, em 2021, sete promessas da música brasileira contemporânea em quatro apresentações ao vivo, diretamente do estúdio LabSonica, do Oi Futuro.

Desta vez, o público ficará em casa, por conta das medidas de distanciamento adotadas em razão da pandemia de Covid-19, mas a diversidade continua uma constante do projeto, com a curadoria cirúrgica de Jorge Lz. Nesta terça-feira (2), a afinadíssima Ilessi mostra canções de seu primeiro disco autoral “Dama de Espadas (2020), além dos três anteriores. No dia seguinte, é a vez de Thiago Nassif esbanjar a criatividade desde a composição até a engenharia de som. Ele lançou o álbum “Mente” em vinil na Europa, considerado um dos melhores lançamentos de 2020 pelas críticas nacional e internacional.

Na terça-feira seguinte (9), Àiyé chega ao palco. Trata-se do projeto da musicista, compositora e produtora Larissa Conforto, que foi baterista da banda Ventre e tocou com artistas como Paulinho Moska, Numa Gama, Cícero e Ricardo Richaid. Finalmente, o coletivo formado por Dora Morelenbaum, Julia Mestre, Lucas Nunes e Zé Ibarra se apresenta um dia depois. O quarteto foi revelado nas famosas lives da cantora Teresa Cristina e se reuniu numa casa na Serra nesta quarentena para criar música coletivamente. Filha da cantora Paula Morelenbaum e do violoncelista Jacques Morelenbaum, Dora é namorada de Lucas Nunes, integrante da banda Dônica junto com Zé Ibarra, que acabou de lançar nas plataformas digitais uma versão de “Meu bem, meu mal” em dueto com Gal Costa.

“Quando começamos a fazer as transmissões ao vivo, a ideia era contemplar o público que não estaria no teatro por causa da lotação, mas também o público de outras localidades, inclusive, de onde essas atrações vinham. Com a pandemia, fomos obrigados a migrar para o virtual e isso, de alguma maneira, tem um lado positivo: ser assistido de qualquer lugar”, diz Julio Zucca, idealizador e produtor do festival.

“Mas, sem dúvida, a melhor experiência é a presencial. E por falar nisso, já estamos desenhando o Levada 10 anos”, adianta Jorge Lz otimista.

Serviço

Atrações:
Dia 2 de fevereiro, terça-feira – Ilessi
Dia 3 de fevereiro, quarta-feira – Thiago Nassif
Dia 9 de fevereiro, terça-feira – Àiyé (Larissa Conforto)
Dia 10, quarta-feira – coletivo formado por Dora Morelenbaum, Julia Mestre, Lucas Nunes e Zé Ibarra.

Os shows acontecem às 21h.

Local: pelo YouTube (youtube.com/levadafestival)
De graça e sem comerciais/monetização
Cobertura do evento pelo @festivallevada

*Em destaque: Dora Morelenbaum, Julia Mestre, Lucas Nunes e Zé Ibarra | Foto: Lucas Nogueira/Divulgação

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar