Frank Ocean solta mais dois singles de seu vindouro disco
Cantor mostra ‘Dear April’ e ‘Cayendo’, com formatos que lembram seus dois álbums
Frank Ocean é um dos grandes artistas de sua geração. Com um timbre de voz único e marcante, o cantor já lançou dois grandes discos, Channel Orange (2012) e Blonde (2016), que marcaram sua persona artística ao combinar R&B, soul e experimental com letras tão belas quanto elípticas e introspectivas. Os quatro anos de diferença entre uma obra e outra podem indicar um novo álbum para 2020, já que três singles foram lançados pelo artista nas plataformas digitais: DHL, In My Room, ambos em 2019, e Dear April e Cayendo, nesta sexta-feira (03).
Dear April é uma balada R&B com uma guitarra calcada no jazz e sintetizadores fazendo cama para mais uma ótima melodia de Ocean, uma atmosfera de sonho familiar à Channel Orange. Na letra, direcionada a alguém, o músico pergunta se a personagem central “está assistindo ele dançar” e desemboca em em uma dolorida mas otimista conclusão do narrador, que promete “acordá-la, assim como você me acordou”. Em tempos de pandemia e no mês corrente de abril, a canção ganha contornos ainda mais interessantes sobre o amor.
Já Cayendo, metade em espanhol, metade em inglês, flagra Frank Ocean, bem, caindo, após uma desilusão amorosa que ainda o persegue com o passar do tempo. Musicalmente, o clima remete às camadas eletrônicas suaves de Blonde, com um piano intimista dando o tom. “Se eu posso suportar o que sinto, por que estou caindo?”, pergunta o artista. Mentalmente, o narrador ainda não suporta a perda e a canção reflete a angústia de seu protagonista pegando emprestado o hit ‘Love Is Stronger Than Pride‘, de Sade.
As músicas são ótimas amostras de um grande artista, que tem muito a dividir em dizer, especialmente quando nossa vivência de mundo adquiriu outro pragmatismo. Que venha o novo disco!
Ouça Dear April e Cayendo: