Herzegovina lança seu primeiro disco, ‘Emergency’
Álbum tem as primeiras composições em português da banda
A banda Herzegovina lançou, nesta segunda-feira (8), seu primeiro disco de estúdio, ‘Emergency’. O trio formado por Rafael Crespo, ex-guitarrista do Planet Hemp, Marcello Fernandes (baixo) e Mario Mamede, da extinta Moptop, na bateria, vem se destacando na cena independente carioca ao inserir em seu som uma azeitada mistura de pós-punk, punk e new wave em letras bem elaboradas e camadas criativas de som.
O título, que também é o nome da primeira música, foi dado, ironicamente, antes que o mundo vivesse esse momento muito crítico. Duas das músicas foram compostas em português, marcando também a primeira vez que o grupo grava em outra língua que não o inglês.
As letras das canções revelavam um panorama angustiante, descrito através de metáforas e distopias, que eram vistas como um futuro iminente ou como um presente alarmante, cantadas em versos de emergência.
Musicalmente, o álbum traz elementos da era pós-punk, atualizados e revisados, incorporando subgêneros mais sombrios como o gótico, e momentos como a new wave, no wave e grooves experimentais, mantendo sempre uma atmosfera densa e tensa.
O som do álbum tem um aspecto bruto e quase lo-fi, com ruídos, estáticas e interferências, “como o lixo digital que obstrui nossas mentes com informações e manipulações”. Segundo a Herzegovina, ‘Emergency’ é o refluxo de todo esse caos.