Jan Santoro revela indignação em novo EP
Artista grava canções de cunho político em trabalho solo
Conhecido como vocalista da banda Facção Caipira, Jan Santoro investiu na carreira solo ainda em 2014, quando apresentou ao mundo o álbum “Todas Erradas”, passeando pelo rock e pelo blues. Agora, se sentindo bombardeado pelas notícias que despencam sobre nossas cabeças, envolvendo crises e mais crises, o cantor aposta em Quem Vai Dizer Que Quis Assim, lado 1 (Selo Camarada).
Desta vez, Jan caiu dentro de experimentações eletrônicas e tem colaborado com nomes como o músico niteroiense Gilber T e o vocalista da banda sergipana The Baggios, Julico, para encontrar uma musicalidade autoral e engajada. Lançado em 11 de junho, o EP abre com “Menos Nós”, composta em parceria com o historiador Carlos Eduardo Lima e com um tom mais sério, indicando como a individualidade é prejudicial à sociedade.
As demais vêm carregadas de ironia e deboche, explícitos em criações como “Modelo Neoliberal” e “Rachadinha”, já divulgadas anteriormente. O EP, mixado por Raphael Dieguez e masterizado por Pedro Garcia e Iuri Nascimento, ainda inclui a inédita “USA”. As ilustrações e capas são de Leandro Dittz, com animação de Anne Santoro sobre foto de Pamella Kastrup.