João Nogueira recebe tributo no Teatro Rival
Didu Nogueira, sobrinho do artista, e Jorge Simas, parceiro de músicas, comandam homenagem
Em 2020, faz 20 anos que a música brasileira perdeu o cantor e compositor João Nogueira, que deixou 18 álbuns e 400 composições gravadas, inclusive por outros grandes como Clara Nunes, Elizeth Cardoso, Emílio Santiago, João Bosco, Elis Regina, Chico Buarque e Zeca Pagodinho. A sofisticação e simplicidade do sambista eram suas marcas registradas. Pensando nisso, violonista, cantor, compositor e arranjador Jorge Simas – que foi parceiro e diretor musical de João durante mais de dez anos – e o produtor musical e cantor Didu Nogueira, sobrinho do artista, vão apresentar o Tributo a João Nogueira no Teatro Rival Refit, no dia 21 de janeiro, às 19h30.
João se definia como um sambista de calçada, linha tênue entre o morro e o asfalto. Ele é uma das grandes referências do samba carioca de uma rara linhagem encontrada nas músicas de seus ídolos Wilson Batista, Geraldo Pereira e Noel Rosa, os quais homenageou num belo samba composto nos anos 1970. O tributo já rodou várias cidades brasileiras – Natal, Recife, Porto Velho, Rio Branco , Santos , Niterói , São Paulo e São Roque.
Numa carreira de 32 anos, João Nogueira emplacou sucessos nacionais como ‘Nó na madeira’, ‘Mineira’, ‘Clube do Samba’, ‘Um ser de luz’, ‘Súplica’ e ‘Espelho’, sucessos que estarão no repertório do show de Didu e Simas.
Serviço – Tribuno a João Nogueira
Teatro Rival Refit – Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Centro/Cinelândia
Data: 21 de janeiro (terça-feira)
Horário: 19h30 Abertura da casa: 18h
Ingressos: R$ 40 (inteira) R$ 20 (meia entrada/lista amiga)
Venda antecipada pela Eventim – http://bit.ly/TeatroRival_Ingressos2GIaEKp Bilheteria: Terça a Sexta das 13h às 21h | Sábados e Feriados das 16h às 22h
Censura: 18 anos. https://www.teatrorival.com.br/
Informações: (21) 2240-9796
Capacidade: 350 pessoas.
Metrô/VLT: Estação Cinelândia