Junio Barreto mistura delicadeza e melancolia com Tika em novo clipe
‘Dois Corações Pertinhos’ foi selecionado em festival internacional
Antes de chegar às redes, o cantor e compositor pernambucano Junio Barreto passou por pré-estreia no festival m-v-f reloaded e ainda foi selecionado para o Contact Dance International Film Festival, no Canadá, com seu novo clipe Dois Corações Pertinhos. Em parceria com a paulista Tika, na composição e na interpretação, o single foi lançado ainda em dezembro de 2020 e trata sobre a ausência que se sente quando acaba o amor.
“É um single, a primeira música gravada de um disco de canções/baladas que sai no segundo semestre de 2021. Escrita em agosto de 2020, em plena quarentena da pandemia, em parceria com Tika”, explica Junio. “É uma música que fala dos tempos de agora; das perdas, da situação do país, e de dois corações que habitam uma casa, e que ressignificam a dor do vazio que povoa na existência dos objetos”.
A faixa é produzida pelo conterrâneo Otto, que declara ser “um fã e um entusiasta da música de Junio Barreto”. “Quando ouvi ‘Dois Corações Pertinhos’, eu amei e convenci Junio a ir ao Rovilson para trabalharem nela”, conta. “A princípio, era para começar o novo trabalho de Junio, mas ficou tão linda que incentivei o clipe. Acho essa música muito atual, muito a cara desses dias do mundo”, completa. Além de Otto, Rovilson Pascoal e o próprio Junio produziram a canção.
A direção do novo vídeo é de Mary Gatis e Bárbara Cunha, que lembra que a parceria rendeu um prêmio no Sans Souci Festival of Dance Cinema. “Eu liguei e já avisei que Bárbara e eu iríamos convidá-lo para uma proposta criativa amorosa de um filme para a música dele”, detalha a Mary.
Foto em destaque: Bruna Valença/Divulgação