Kiko Soares lança dueto inédito com Beth Carvalho
Artista homenageia o Dia Nacional do Samba ao lado da Madrinha
O cantor, compositor e percussionista Kiko Soares chega ao seu primeiro single, “Pagode do Trem”, dividindo os vocais com ninguém menos que Beth Carvalho, que nos deixou em abril do ano passado.
A gravação, até então inédita, vem de uma amizade antiga e diversas participações em shows. “Beth Carvalho era a generosidade em pessoa. Cantar com a madrinha, foi, além de uma grande honra, um grande aprendizado. Beth é uma Deusa. É imortal!”, afirma Kiko.
Com produção musical de Carlinhos 7 Cordas, a faixa é uma homenagem ao Dia Nacional do Samba, comemorado amanhã (2), data em que o Trem do Samba tradicionalmente parte da Central do Brasil e percorre diversas estações com destino a Oswaldo Cruz e muitas comemorações.
Por conta da pandemia de Covid-19, o Trem do Samba não parte este ano e as comemorações ficam restritas ao mundo virtual. Na letra, Kiko e Beth entoam: “Dia Dois de Dezembro / Tem pagode no trem / É o dia nacional do samba / E todo mundo vem / Pra comemorar / E se banhar na luz / Que ilumina os sambistas / Da Central a Oswaldo Cruz”.
Além de Carlinhos, que toca o violão 7 cordas, participam Wallace Peres (violão de 6 cordas), Henrique Garcia (cavaquinho base e solo), Beloba (tantã), Felipe D’angola (surdo e percussão geral), Gegê D’angola (percussão geral) e Analimar Ventapane, Maíra Freitas e Marilane Nascimento nos vocais.
Kiko é remanescente de uma família de várias gerações de músicos, neto e filho de maestros (João Soares e Nogair, respectivamente) e já conquistou diversos prêmios, tendo integrado os grupos Amizade Forte e Andança. Nos últimos tempos, resolveu seguir carreira solo, escolhendo “Pagode do Samba” para a estreia.