Mama Planta Baby: Ana Frango Elétrico lança novo single

 em música

Artista experimenta novos caminhos em faixa gravada durante a quarentena

Primeiro de dois singles gravados, remotamente, durante o período de isolamento social provocado pela pandemia do coronavírus, chegou às principais plataformas digitais “Mama Planta Baby”, da carioca Ana Frango Elétrico.

Lançado pelo selo RISCO, o novo trabalho indica novos caminhos para a pesquisa musical da jovem indicada há poucos dias ao Grammy Latino na categoria melhor álbum de rock ou música alternativa em língua portuguesa pelo disco Little Electric Chicken Heart.

Essa é a primeira vez que Ana assume, sozinha, a produção musical. Ela também assina o violão, a bateria eletrônica, órgãos, glockenspiel, efeitos e voz. ravaram, de suas respectivas casas, Alberto Continentino, o baixo; Vovô Bebê, as flautas; JOCA, as percussões eletrônicas; e Dora Morelenbaum e Lucas Nunes, os coros. A faixa foi mixada e masterizada por Martin Scian, com quem produziu o segundo disco.

“Pensei numa melodia que pudesse ser cantada para plantas e bebês, trazendo timbres que têm me interessado, como a flauta, órgão e violão, misturando elementos da bossa-nova, chamber-pop e soft-eletro-indie. Quis explorar efeitos, estéreos e repetições trazendo elementos em comum ao Little Electric Chicken Heart, como dobras, coros, metais, e divergindo em outros aspectos, como forma e timbres”.

Confira:

 

* Foto em destaque: Ana_Helena Zilbersztejn / Divulgação

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar