Oruã antecipa terceiro álbum com ‘Essência Bruta’
Banda carioca faz giro internacional com disco previsto para o final de outubro
Desde que iniciou sua trajetória em 2016, após sessões de improviso no Escritório, sede da Transfusão Noise Records, no centro do Rio, a banda carioca Oruã já lançou dois discos e trabalha para apresentar no dia 29 o próximo trabalho. Desta vez, o grupo olha para o futuro com o inquieto “Íngreme”. Já é possível ouvir uma amostra com “Essência Bruta” nas principais plataformas de música.
O novo disco traz na bagagem as turnês pelo exterior, com um relato da sua escalada e da queda livre em que o Brasil se encontra, servindo também como um manifesto por resistência. Neste single, a letra avança sobre um possível despertar:
a vida é uma lição rupturas ondas outras direções a almejar
a espíritos demais duras ambições irão atrás de outras direções
e num dia de ouro acordou me abraçou de longe acenou
au revoir
Naquele ano de début, o então trio somou mais de dez colaboradores e o álbum de estreia saiu em 2017, com lançamento nos Estados Unidos pela IFB Records. Já em 2018, a banda circulou por todas as regiões do Brasil e chegou ao Uruguai. Entre os percursos, gravou o segundo disco. O EP “Tudo Posso” incorporou saxofones e levou a banda pelo free jazz garageiro. Por fim, veio o elogiado “Romã”, que expandiu a conexão com o noise e o lo-fi e possibilitou a mais recente turnê internacional de Oruã.
A Oruã é formada por Lê, Bigú, Karin, JC e Duarte.
*Foto em destaque: Raiza Falcão/Divulgação