Os Últimos Escolhidos do Futebol brinca em tom político
Banda paulista mistura humor e nostalgia em novo clipe
Em uma casa de estilo modernista, com azulejos estampados e um belo quintal, a banda Os Últimos Escolhidos do Futebol gravou o videoclipe “Bom Bom”. Cada cômodo foi explorado, seja para jogar truco, sinuca, futebol, ou apenas conversar com os amigos no banheiro, em uma nostálgica viagem à década de 1990 no interior de São Paulo.
Carregada de tom político e um pouco de deboche, a canção traz influências do samba rock de Jorge Ben Jor e dos Novos Baianos, além de traçar paralelo entre os tempos difíceis que o Brasil já passou há duas décadas e o momento atual, sem perder a oportunidade de celebrar o caos.
“O ano de 2020 foi o caos no mundo. Os Últimos Escolhidos do Futebol convidam o espectador para embarcar em uma viagem aos anos 90, em que jovens celebram juntos como tudo está supostamente ‘muito bom’. Em uma casa com arquitetura dos anos 50, típica do interior paulistano, os cinco amigos interagem pelos cômodos da casa, dublando a canção e passando por situações alheias ao caos mundial, como jogar truco, bater uma bolinha no quintal (como os Novos Baianos) ou correr pelo canavial. É uma completa ironia para os problemas sociais que estamos enfrentando atualmente, e mesmo assim, mantendo o bom humor e o sorriso no rosto.”, define Sinuhe LP (voz).
Os Últimos Escolhidos do Futebol é formado pelos músicos Pedro Nunes (voz e violão), Paulo Nunes (voz, bateria e percussões) e Léo Pacheco (voz e baixo), João Albino (voz, guitarra e cavaco) além de Sinuhe.
O clipe “Bom Bom” é uma realização da banda, com direção e roteiro de Sinuhe LP. A fotografia é de Felipe Osti, com montagem de Sinuhe LP e serviços gerais de Thales Coelho. O elenco é formado pelos integrantes d’Os Últimos Escolhidos do Futebol, e o vídeo foi gravado no Recanto dos Patos, em Macatuba (SP).
Foto em destaque: Felipe Osti/Divulgação