Ouça o calor de ‘Xuxu’, segundo single de Billy
Em lyric video, Vicente Coelho, da banda Biltre, dá mais pistas do projeto solo
Depois de enaltecer a dança como possibilidade de cura, Billy exala o bom humor habitual para valorizar um bom ar-condicionado geladinho nos dias mais quentes, brincando na comparação do calor da rua com o de uma paixão. Essa é “Xuxu”, segunda faixa que estreará no EP “Hippie dos anos 90” – a primeira foi “Expurgar”, que já falamos aqui.
“Eu curto essa viagem de pegar o nome do disco a partir de um verso de alguma música. ‘Xuxu’ tem isso. Eu fiz essa música quando ganhei um piano de segunda mão da minha companheira, e estava ouvindo muito Elton John e Guilherme Arantes. A primeira versão que eu fiz tinha essa pegada. Mas aí quando fui levantar a base no computador acabei puxando pra um lance mais ‘modernin de pochete’. No final, lembrou um pouco do disco do Mano Chao que era um hit no meu tempo de ‘xófen’”, reflete Vicente Coelho, o Billy.
Vocalista, um dos fundadores do bloco “Minha Luz é de Led”, ator, multi-instrumentista e compositor, Billy une todas as suas referências em uma nova roupagem. Como principal letrista das mais irreverentes faixas de sua banda, Biltre, ele chega com tudo com a persona que assume num projeto solo ambicioso. E o EP de estreia reflete o cruzamento das experiências que marcaram sua vida.