Rapper da Zona Norte do Rio, Leall lança seu primeiro álbum, ‘Esculpido a Machado’
Álbum traz 12 faixas autorais que refletem a realidade do rapper suburbano, que envolve o mundo do crime, a violência policial e a miséria das favelas cariocas
Carioca da Zona Norte do Rio, Leall lançou seu primeiro álbum, “Esculpido a Machado“, que traz 12 faixas autorais que refletem a realidade do rapper suburbano, que envolve o mundo do crime, a violência policial e a miséria das favelas cariocas. Leall vem sendo apontado como com dos novos nomes da cena grime, gênero que cresce no Brasil.
Além do álbum, recheado de participações, também está sendo lançado o clipe da faixa “Cadeia ou morte“? A produção musical ficou a cargo de Luna, enquanto Lemos fez a produção executiva.
Apontado pela Rolling Stone Brasil como uma das novas caras do grime brasileiro, Leall vive o mundo dos estúdios desde adolescente. Marcado por influências claras do grime e do drill, Leall rima sobre o estilo de vida das ruas.
Entretanto, o músico também traz influências de grandes nomes da MPB, como Jorge Ben Jor e Milton Nascimento. Mesmo assim Leall não se afasta da cena e aponta que o álbum “vai ter um pouco de tudo, mas vai ter mais drill.”
O álbum foi lançado pela ONErpm, que vem sendo considerada uma potência na redefinição da nova indústria da música. São mais de 3 mil canais no YouTube que geram coletivamente mais de 8,5 bilhões de views por mês. A ONErpm é também a maior network de música da América Latina e uma das maiores do mundo.