Rebel Vive 2: casa de shows promove segunda edição de festival online
Campanha para diminuir o impacto financeiro de pandemia reúne diversos artistas
Após uma série de lives que reuniram dezenas de artistas renomados e da cena alternativa nacional, a Audio Rebel, palco tradicional no Rio de Janeiro, promove a segunda edição de seu festival online Rebel Vive. O line-up traz uma nova gama de apresentações de variados sons, gêneros e sotaques, em uma verdadeira representação da riqueza musical que passa pela programação presencial da Rebel. O objetivo do evento, que se estende entre os dias 18 e 28 de junho, é levantar fundos para manter a casa de shows mesmo durante o período da pandemia de Covid-19, já que o espaço respeita as normas de isolamento social recomendadas pelos principais órgãos de saúde. A programação começará às 18h e será transmitida pelo Instagram da Audio Rebel (@audiorebel).
Os shows retomam no dia 24, próxima quarta, com Laura Canabrava, Tostoi, Andrea dos Santos, Allan Abbadia, Guilherme Kafe e Vandro Augusto. Na quinta, 25, Ananda Jacques, Carlos Sales, Malu Maria, Qinho, Natália Matos e Hugo se apresentam. Na sexta, as lives começam com Thunderbird e seguem com Alberto Continentino, Tatá Aeroplano, Juliane Gamboa, Thiago Amud e Mi Kaev. No sábado, o Rebel Vive recebe Guilhermoso Wild, Melvin, Nathalia Bellar, Jhê, Danilo Penteado e Marina Melo. Por fim, no dia 28, Arismar Espírito Santo, Navalha Carrera, Victor Mus, Wanderson Lemos, Thai e André Muato encerram a programação.
Idealizadora da mobilização em prol da Audio Rebel, a cantora Katia Jorgensen se uniu ao também cantautor Mihay para montar a programação reunindo artistas cuja trajetória passam pelo palco da casa em Botafogo. A ideia foi de mobilizar a classe artística, que atualmente também enfrenta desafios financeiros, a favor de um espaço onde possam voltar a se encontrar quando o distanciamento social for menos restrito.
Nessa edição, eles prezaram por uma representação ainda mais plural, reunindo artistas como André Muato, Ayana, Dona Conceição, Mojo, Janamô, entre outros -, bem como Navalha Carrera, instrumentista e produtora que, além de seu trabalho solo, também acompanha Letrux nos palcos. Na segunda edição do evento online, Mihay e Katia se uniram à cantora Luciane Dom na curadoria, que se apresentou na primeira parte da programação, realizada em maio. O line-up prioriza um olhar verdadeiro e abrangente dos melhores trabalhos do cenário independente nacional e que sempre marcaram presença no palco da Rebel.
Com 15 anos de história e referência no underground e na música de vanguarda, o espaço reúne também estúdios de gravação e ensaio, oficina de instrumentos (luthieria) e loja de música e já recebeu grandes shows. Além do festival, a Audio Rebel abriu uma campanha de pré-venda para gerar capital de giro.
A campanha da casa localizada em Botafogo está disponível na plataforma Eventbrite (https://www.eventbrite.com.