Saiba quem são as atrações do Queremos! 2024

 em música

Festival no Rio terá Djavan, Ana Frango Elétrico e Djonga entre os destaques

O festival de música Queremos! chega à sua quinta edição no dia 13 de abril, na Marina da Glória, Zona Sul do Rio de Janeiro. Djavan, que está encerrando a bem sucedida turnê “D” é um dos principais nomes do line-up, divulgado no último dia 11. Os ingressos já estão à venda, a partir de R$ 230.

Veja o line-up completo:

Adi Oasis

De origem franco-caribenha, a cantora e baixista Adi Oasis explora o que vem a ser chamado denu soul– o dela é bastante politizado. Radicada nos Estados Unidos, ela já trabalhou com nomes como Anderson Paak e Chet Faker, e já lançou quatro álbuns em sua carreira solo desde 2018. No mais recente, “Lotus Glow”, Adeline (seu nome de batismo) passeia pela música negra americana com muito soul, funk e R&B, com participações de nomes como Aaron Taylor, Jamila Woods e Kirby.


Misturando hip hop com improvisos de jazz, o jovem rapper, pianista e produtor britânico Alfa Mist já colaborou com nomes contemporâneos como Jordan Rakei, Yussef Dayes and Tom Misch. Em 2023, lançou seu quinto disco “Variables” (anti-) e começou a estudar piano após assistir John Legend na turnê de “Ordinary People” (2004)


Ana Frango Elétrico

Em seu terceiro disco de estúdio, Ana Frango Elétrico chega aos 26 anos com “Me chama de gato que eu sou sua” – os anteriores foram “Mormaço Queima” (2018) e “Little Electric Chicken Heart” (2019). Um dos grandes nomes da cena alternativa dos anos 2020, a artista já foi entrevistada pela Pitaya Cultural (leia aqui) e desde então também produziu o álbum “Sim, Sim, Sim”, da banda conterrânea Bala Desejo. 


Devendra Banhart

Velho conhecido do público brasileiro, o norte-americano de ascendência venezuelana Devendra Banhart tem trabalhos com Marisa Monte, Rodrigo Amarante, entre outros. Com 10 álbuns de estúdio lançados, o mais recente folk psicodélico de Devendra saiu em 2016 – Ape in Pink Marble.


Prestes a completar 75 anos de idade (27 de janeiro), o alagoano Djavanpraticamente dispensa apresentações. Com quase 60 anos de carreira, ele é um dos principais nomes da música brasileira em atividade. Em 2022, lançou seu 25º álbum, intitulado apenas “D”, que conta com participação de Milton Nascimento e no qual realizou o sonho de gravar todos os filhos e netos músicos, incluindo o já experiente Max Viana.


Djonga

Um dos principais nomes do rap nacional, Gustavo Pereira Marques, mais conhecido como Djonga é de BH, já tem sete discos lançados e coleciona prêmios e indicações. Um de seus maiores sucessos é “Olho de Tigre”, que traz o emblemático refrão “fogo nos racistas”. A Pitaya falou sobre “Ladrão” (2019). No mais recente trabalho, de outubro de 2023, Djonga fala de amor em “Inocente Demotape”, que tem participação de MC Cabelinho.


KENYA20Hz

Tocando em casa, KENYA20HZé produtora, redatora e pesquisadora cultural. Sua carreira musical completa 10 anos em 2024 e foi uma das selecionadas para uma residência artística do Red Bull Favela Beats, com base no Afroreggae. Ela foi uma das indicadas na categoria de Melhor DJ em 2021 pela WME (Women Music Event) e apresentadora da mesma categoria em 2023. Atualmente, é uma das curadoras do festival Novas Frequências.


Lenine & Marcos Suzano

O cantor e compositor pernambucano Leninee o percussionista carioca Marcos Suzanose reencontram para um show que reedita o histórico disco “Olho de Peixe”, que completou 30 anos no ano passado e ganhou uma inédita edição em vinil pela Noize. O álbum traz canções consagradas como “Leão do Norte” (Lenine/Paulo César Pinheiro) e “O último pôr-do-sol” (Lenine/Lula Queiroga).


Rubel

Natural de Volta Redonda (RJ), o cantor e compositor Rubeljá foi indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa por “Casas” (2018). Enquanto fazia um intercâmbio para estudar cinema nos Estados Unidos, em 2011, ele começou a compor suas primeiras canções, que deram no elogiado disco de estreia “Pearl” (2013). Seu trabalho mais recente é o ousado “As Palavras, Vol. 1 & 2”, que mistura ritmos como samba, funk, forró e reggaeton.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar