Caetano Veloso exalta a arte e reflete sobre males da tecnologia em ‘Anjos Tronchos’
Faixa fará parte de disco a ser lançado no fim de ano pelo artista
Com versos densos e uma reflexão sobre a tecnologia e internet, Caetano Veloso lançou ‘Anjos Tronchos’, na quinta-feira (16), uma pedrada sonora que passeia pelo minimalismo e guarda surpresas em sua letra. Este é o seu primeiro single, lançado pela Sony Music e que fará parte do seu álbum de inéditas, previsto para os próximos meses.
O cantor e compositor explica como veio a inspiração: “É uma canção que pensei que não ia poder fazer por inteiro, por causa do meu desconhecimento da matéria, do assunto. Eu prometi a mim mesmo que se eu quisesse fazer uma coisa dessas, precisaria saber muito mais. Para saber mais, eu precisaria usar mais a internet, saber mais o que acontece nas redes sociais”.
“Embora eu não conheça muito a questão da tecnologia e das suas consequências, eu fiz uma canção que parece mexer em questões muito maiores do que seu autor é capaz de dominar. Tem muitas canções que tiveram resultados políticos, na formação da cabeça de gerações, de áreas da sociedade, e que não foram feitas por uma pessoa que conhecesse teoricamente a complexidade daquele assunto. Eu terminei pensando: ‘Deu para fazer uma canção que pode ser como uma dessas'”, completou Caetano.
O videoclipe transmite a densidade da música em imagens que trazem Caetano, entre sombras e espelhos (assista abaixo).