Quer aprender coreografias sem sair de casa? Conheça cinco canais de dança no Youtube
No ritmo do mês da dança, o Sapoti Cultural separou cinco canais que ensinam coreografias no Youtube. Além dos apaixonados por dança, os vídeos também atraem os internautas que procuram fazer exercícios físicos de forma prática e sem sair de casa. As filmagens atendem a todos os gostos: do sertanejo ao funk, da MPB ao hip hop. Entre os mais famosos está o do professor Daniel Saboya, que se apresenta ao lado das dançarinas Izabela Leite e Rosana Maria. O canal já passou dos 10 milhões de seguidores
1) Cia. Daniel Saboya
Criada em 2007, a página no Youtube conquistou o público e explodiu na Internet. Atualmente, é um dos maiores canais de dança do mundo. Com suas dançarinas, Daniel Saboya exibe coreografias de diferentes estilos, como ‘Vai Malandra’, de Anitta, ‘Esse brilho é meu’, de Iza, e ‘Eu vacilei mas eu te amo’, de Nego do Borel. A produção dos vídeos evoluiu de acordo com o sucesso do grupo. Inicialmente, o trio gravava nas academias onde Saboya dava aulas e agora as filmagens são realizadas em um estúdio personalizado. O professor administra ainda um espaço de dança, no Pechincha, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio.
2) Fit Dance
No ar desde 2013, o Fit Dance reúne mais de 7,5 milhões de seguidores. No Youtube, o grupo se descreve como uma “empresa que torna a vida mais divertida por meio da dança”, que utiliza “uma metodologia dinâmica, divertida, desafiadora e democrática”. Formada por bailarinos, a companhia faz sucesso fora do mundo virtual e promove eventos em diversas cidades brasileiras. Desde 2016, o Fit Dance também participa do programa de clipes ‘TVZ’, do Multishow, no qual apresenta coreografias das músicas que estão em alta no país.
3) Arielle Macedo
Coreógrafa de Anitta, Arielle Macedo conquistou os internautas e, principalmente, os fãs da cantora. A dançarina criou o canal em 2010 e tem 17 mil seguidores. Ela já produziu vídeos com músicas de diversos cantores, como Beyoncé, Christina Aguilera e Rihanna. Além disso, Arielle também publica imagens dos ensaios das coreografias de Anitta.
4) Mônica Forino
Professora de dança há 26 anos, Mônica Forino criou um canal no Youtube em meados de 2017 e já conquistou quase 900 seguidores. Os vídeos reúnem coreografias de zumba e de ritmos, que envolvem músicas de todos os estilos, como axé, sertanejo, pop e funk. Primeiramente, ela gravava as imagens em um estúdio, mas decidiu inovar e também filmar em locais abertos, como no Boulevard Olímpico e na Lagoa. No canal, Mônica se apresenta com professoras de dança e alunas.
5) Festival de Ritmos (FestRit)
Desde 2016, o grupo Festival de Ritmos (Festrit) divulga vídeos de dança no Youtube. O grupo paraibano é uma iniciativa de profissionais de dança que criaram o canal para ampliar e democratizar a modalidade. Até março, eles tinham 39 mil seguidores e mais de 4 milhões de visualizações.