Mihay recebe As Bahias e a Cozinha Mineira no Teatro Ipanema

 em música
Encontro inédito celebra a amizade no Festival A.Nota

As rodinhas de violão entre São Paulo e Rio de Janeiro fizeram crescer a intenção de se apresentarem num mesmo palco. Esse é o clima do encontro de Mihay e As Bahias e a Cozinha Mineira.

Local de memoráveis encontros artísticos e de celebração da cultura brasileira, o Teatro Ipanema recebe mais uma edição do Festival A.Nota, que acontece na noite de 11 de dezembro.

Mihay, Assucena, Rafael e Raquel escolheram construir um show inédito para “festejar essa doce junção”, como disse Raquel Virgínia, uma das Bahias. O repertório vai reunir canções dos próprios artistas além de músicas de gosto comum e sempre executadas nos encontros dos amigos.

Raquel ainda confessa: “quando amigos se juntam pra fazer música, a textura fica íntima”.

Mihay acabou de lançar seu segundo álbum “Amor em tempos nublados” (YB Music/Tratore), com produção de Lucas Vasconcellos e participações especiais de Amparo Sánchez, Chico César, Renato Piau e João Donato. Os arranjos de Lucas e do baterista Robson Riva ilustram a linguagem indie, experimental e simultaneamente popular com referências de rock inglês, bossa nova, folk, blues e jazz.

Já As Bahias e A Cozinha Mineira também lançaram seu segundo álbum no ano anterior, intitulado “Bixa”. Por conta do novo trabalho, o grupo levou para casa dois troféus do Prêmio Multishow deste ano, como melhor grupo e melhor álbum, na categoria “Canção Popular”.

“Quando assisti ao show das Bahias e a Cozinha Mineira pela primeira vez levei um tapa na cara. Achei aquilo que faziam no palco diferente de tudo que já tinha visto. Os arranjos, as vozes e as performances deste trio me deixaram muito impressionado. Conheci a Assucena numa festinha e foi amizade à primeira vista. Cantamos e conversamos madrugada adentro. Depois disso, conheci a Raquel e o Rafa e o bonde se formou. Logo nos primeiros encontros percebi que algum projeto ia nascer desta simbiose”, completa Mihay.

No repertório, estão previstas canções como “Baleia”, “Poesia fria” e “Embriagar em BH”, de Mihay; “Urubu Coruja, Coruja Urubu”, “Mix” e “A Isca”, das Bahias; além de versões de clássicos como “Um Sorriso nos Lábios”, de Gonzaguinha, e “Bat Macumba”, de Gilberto Gil.

Acompanhando essa fusão, estará a banda de Mihay, formada por Juliano Buarque (guitarra), Aline Lessa (teclado/synth), Hugo Noguchi (baixo) e Robson Riva (bateria).

SERVIÇO

Onde: Teatro Ipanema – Rua Prudente de Morais, 824 – Ipanema
Quando: Terça-feira, 11 de dezembro, às 21h
Quanto: R$ 10 (meia-entrada) e R$ 20

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar