‘Samba de Primeira’ reúne Jorge Aragão, Dudu Nobre, Xande de Pilares e Vou pro Sereno em live

 em música

Tradicional programa que traz estrelas do samba, apresentado por Jorge Perlingeiro, vai pedir doações para a campanha Mesa Sem Fome Sesc RJ, que arrecada alimentos e material de higiene para quem está em vulnerabilidade social na pandemia

 

O tradicional ‘Samba de Primeira’, comandado por Jorge Perlingeiro, ganhará formato de live nesta sexta-feira, com um time de peso. Jorge Aragão,Dudu Nobre e Xande de Pilares, além do grupo Vou pro Sereno, vão se apresentar a partir das 16h e a transmissão vai pedir doações para a campanha Mesa Sem Fome Sesc RJ, que arrecada alimentos e material de higiene para quem está em vulnerabilidade social.

A live, em formato de talk show, intercalando bate-papo com apresentação musical, será transmitida pelas redes sociais do @portalsescrio 3 @sambadeprimeira, além de ser do canal do Sesc RJ na TV Max (canal 25 da Net e 525 Net HD). A apresentação será uma homenagem e um resgate do clássico programa de TV Samba de Primeira, que durante 43 anos foi ar na televisão carioca e que agora Perlingeiro apresenta na Rádio Mania FM. A atração está paralisada temporariamente em razão da pandemia do coronavírus.

Na live, o público será convidado a acessar o site da campanha #MesaSemFome (www.mesasemfome.com.br) pelo QR Code que aparecerá na tela. Por meio da iniciativa, o Mesa Brasil Sesc RJ está arrecadando alimentos não-perecíveis e material de higiene em cerca de 450 supermercados e farmácias no estado do Rio, além de condomínios residenciais. Os donativos são revertidos para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O Mesa Brasil Sesc RJ arrecadou de 1º janeiro a 26 de junho deste ano cerca de 916 toneladas de alimentos junto a mais de 200 parceiros doadores. Os donativos foram distribuídos a mais de 209 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social de 82 municípios do estado.

Com a pandemia, já são mais de 481 toneladas de alimentos arrecadados e que estão sendo destinados àqueles mais impactados pelos efeitos econômicos do isolamento social. Noventa militares do Comando Conjunto Leste – envolvendo Marinha, Exército e Aeronáutica – apoiam na logística de recebimento e distribuição das doações.

Samba de Primeira

O carioquíssimo Samba de Primeira tem em sua origem o Programa Aérton Perlingeiro, o AP Show, uma apresentação de auditório na extinta TV Tupi. Uma seção dedicada ao samba era apresentada por Jorge Perlingeiro, filho de Aérton.

Com o fim do AP Show, Jorge deu continuidade ao seu quadro criando o programa Samba de Primeira. A atração, com estrelas do samba e do pagode, já passou por várias emissoras de TV e até 2017 estava na Rádio Globo. Até o início da pandemia era transmitido pela rádio Mania FM. Perlingeiro imortalizou o seu bordão ‘Só se for agora’ no Samba de Primeira.

Jorge Perlingeiro também é conhecido como ‘a voz da Sapucaí‘, sendo o locutor oficial das notas durante a apuração dos desfiles das escolas de samba. O clássico bordão usado por ele, “dez, nota dez!”, entretanto, foi criado pelo famoso produtor Carlos Imperial, quando foi o locutor da apuração do primeiro desfile das escolas na Sapucaí, em 1984.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar