Baile da Pesada completa 50 anos em live especial
Filho caçula de Big Boy convida diversos DJs de diversas gerações do funk
Precursor dos bailes funk, o Baile da Pesada colocava o povo para dançar ao som de rock, pop, soul e R&B, e sua primeira edição está completando 50 anos neste domingo (12). No fim do mês, o projeto idealizado pelo DJ e locutor Big Boy e pelo DJ Ademir Lemos ganha uma homenagem do produtor e DJ Leandro Petersen, filho caçula de Big Boy, que convidou grandes nomes da trajetória do funk para uma live especial.
“A ideia era fazer um encontro físico, uma grande festa para celebrar esses 50 anos do Baile da Pesada. Mas, com a pandemia, trocamos o evento por uma live para que uma data tão marcante como essa não passasse em branco”, explica Petersen, que planeja 4h de baile virtual.
A live Baile da Pesada – 50 anos será na sexta-feira, 31, às 19h, começando com um bate-papo sobre a trajetória do funk, que vai reunir Dom Filó, Mr. Paulão, Peixinho, Marlboro, Corello e Leandro Petersen. Das 21h a 1h, haverá um baile virtual com sets de 40 minutos de cada DJ e um set misto, com todos os DJs juntos. O encontro contará ainda com o videografismo dos VJs Rico e Renato Vilarouca e a participação em tempo real da equipe de dançarinos do Club do Soul, que vai interagir com o público para não deixar ninguém ficar parado.
O encontro, que vai lembrar as divertidas histórias desses bailes, será transmitido no Youtube, no Mixcloud e na página recém-criada do Facebook, que está sendo atualizada com músicas, vídeos, trechos da voz de Big Boy.