Natália Boere recebe Jards Macalé em live

 em música

Projeto ‘Me Cante Uma História’ já recebeu outros grandes nomes da música brasileira

A jornalista, cantora e compositora baiana Natália Boere segue seu projeto de promover entrevistas pelo Instagram, recebendo, todas as quartas, um compositor brasileiro para contar o que há por trás de suas músicas. Em “Me Cante Uma História”, Natália já conversou com Davi Moraes, Supla, Otto, Simoninha, Roberto Menescal, Lellê, Jair Oliveira, Lobão, entre outros, e agora recebe ninguém menos que Jards Macalé.

Jards no Festival Levada 2019. Foto: Rogério von Krüger

Há cinco meses, ela escuta causos como Otto confessando que Betina, sua filha com Alessandra Negrini, foi uma inspiração por trás de “Crua” e que chorou outro dia ouvindo “Seis minutos”, música sua que fala sobre a dor de uma separação. Ou DJ Marlboro contando histórias dos artistas que ele produziu, como Claudinho e Buchecha, que era pagodeiro, e Latino, que cantava em inglês e dizia que era americano.

Moreno Veloso, por exemplo, lembrou que ofereceu sua música “É de hoje” para a tia Maria Bethânia gravar, mas ela não quis porque tinha a palavra “bunda” na letra. E Evandro Mesquita contou que virou uma espécie de cidadão honorário de Miracema do Norte, cidade do Tocantins que ele nem sabia que existia quando compôs “A dois passos do paraíso”.

O encontro com Jards Macalé acontece nesta quarta (21), às 20h, no Instagram da artista.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar