Nunca Fomos Tão Lindos, projeto de Frank Jorge e Kassin, lança single

 em música

‘O que vou postar aqui’ critica a necessidade de gerar conteúdo freneticamente nas redes sociais

A foto que ilustra a postagem é da @229visuais

Nunca Fomos Tão Lindos, projeto do gaúcho Frank Jorge e do carioca Kassin, aprovado pela Natura Musical através da Lei de Incentivo a Cultura (financiado pelo Governo do Estado – Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer – Pró-cultura RS LIC, Lei n.o 13.490/10), lança ‘O que vou postar aqui’, single que critica a necessidade de ficar gerando conteúdo freneticamente nas redes sociais, para tentar ser assunto ou apenas para mostrar que está vivo. Este é o primeiro lançamento do álbum Nunca Fomos Tão Lindos, que será apresentado para o público no primeiro semestre de 2021.

Capa do single ‘O que vou postar aqui’

“A composição (letra/música) é assinada por mim e apresenta beats eletrônicos evocando drum’n bass, disco music, baixo synth, vocais finais a la Beach Boys. Essas ideias foram trazidas oportunamente pelo Kassin (arranjador/produtor da música) que ainda inseriu efeitos de plateia, palmas, vaias, assobios, dando uma atmosfera de ‘festivais’. Isso, em alguma boa medida, reproduz o ambiente caótico das mídias sociais digitais, no qual encontramos muita coisa bacana e, por vezes, muito ruído e desordem”, explica Frank.

A canção traz uma boa dose de humor e ironia, o que também pode ser observado no videoclipe, que foi captado, editado e dirigido por Vinicius Angeli. A direção de fotografia e fotografia em set é da Vitória Proença e a Direção de Arte é da Gabriela Lhamas.

O clipe, inteiramente produzido durante o período de pandemia, teve a sua ideia inicial em juntar digitalmente Frank Jorge e Kassin para o universo da música. Para isso foi utilizado como personagem principal o recurso do chroma key, mesclando imagens disponibilizadas gratuitamente no YouTube e antecipando o cenário do disco.

Nunca Fomos Tão Lindos foi selecionado por Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura do Rio Grande do Sul (Pró-Cultura), ao lado de Vitor Ramil, Zudizilla e Tem Preto no Sul, por exemplo. No Estado, a plataforma já ofereceu recursos para 30 projetos até 2019, como Filipe Catto, Bloco da Laje, Borguetti e Yamandu, Musa Híbrida, Sons que Vem da Serra e Thiago Ramil.

“Os curadores de Natura Musical selecionaram o projeto Nunca Fomos Tão Lindos, de Frank Jorge e Kassin, por entenderem que a obra gera impacto positivo ao contribuir para discussões socioculturais importantes para a construção de um futuro melhor para todos nós”, diz Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding. “Desde 2014, o edital já ofereceu recursos para 30 projetos no Rio Grande do Sul, como Dingo Bells, Bloco da Laje, Supervão e Musa Híbrida”, complementa.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar