Vicente Coelho incorpora Billy e lança ‘Expurgar’
Vocalista da banda Biltre apresenta projeto solo com novo clipe para curar mal-estar
Cantor, ator, multi-instrumentista e compositor, além de fundador do bloco Minha Luz é de Led, Vicente Coelho é também Billy, faceta que surgiu dentro de sua banda, Biltre, para representar alguém que vive a vida de um jeito desprendido, gauche. Enquanto se prepara para lançar o EP “Hippie dos anos 90”, o artista antecipa a ideia com o clipe “Expurgar”.
“Eu estou sempre inventando várias ideias musicais e umas não cabem no Biltre, e fui vendo a gaveta de ideias ficando cada vez mais cheia… Foi quando pensei em lançar um lance individual. Essa é uma vontade que eu nunca achei que teria pois sempre curti o lance em grupo, seja no teatro ou na música. Mas a ideia foi amadurecendo e chegou o momento de morder essa fruta”, conta ele.
Vicente cresceu em uma comunidade religiosa nada convencional nos arredores de Juiz de Fora (MG), criado entre o bucolismo, shows do Kid Abelha e a peça “5 X Comédia”, que sua mãe produzia. Assim, ele se sentia o próprio “hippie dos anos 90”, que inspirou o novo trabalho – previsto para ser lançado ainda este mês.
As canções do EP carregam em suas letras a cura para o mal-estar com remédios tão cotidianos quanto cômicos: um banho de sol, uma varrida na casa, um reencontro entre amigos ou o valor de um ar-condicionado geladinho em um dia muito quente.
Já “Expurgar” tem clipe dirigido pelo roteirista, diretor e artista plástico Thiago Gadelha com um convite para sentir o prazer do sangue circulando no corpo e para experimentar um pouquinho de esperança em tempos tão difíceis.