Artistas LGBTQIA+ da periferia carioca participam de festival de dança

 em artes

Apresentação integra evento neste sábado (24), com locução de Julia Lemmertz

O Festival Entrando na Dança vai receber on-line “The Face of Ball”, uma obra performática criada por 11 artistas LGBTQIA+ da periferia carioca. O convite para esta edição queer foi feito ainda no início deste ano, para criar uma obra com foco nas questões de gênero e sexualidade através da cultura ballroom e no voguing.

Cria da Rocinha, a cantora e atriz Blackyva, que é negra e trans, e também conhecida por suas performances urbanas, sempre em tom de protesto, dirige os 10 performers. “Foi necessário ter um olhar voltado para a necessidade de cada artista durante os ensaios. Trabalhamos exercícios que dinamizaram questões que envolvem a percepção de movimentos ancestrais, autodefesa, sensualidade e sexualidade”, diz a diretora.

Além da obra que será exibida no dia 24, o perfil oficial no Instagram do Entrando na Dança (@entrandonadanca) traz para o público desde fevereiro diversos conteúdos sobre a cultura ballroom e o voguing, com posts sobre vivências dos performers e cobertura das atividades do projeto. O evento terá locução da atriz Julia Lemmertz. Para conferir a apresentação, visite o site oficial.

Foto em destaque: Charles Pereira/Divulgação

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar