Adaptação de clássico da literatura, musical ‘O Pequeno Dom Quixote’ será exibido gratuitamente
Adaptação de Gustavo Libanori, com direção de Bruno Ferian, será exibido neste domingo, às 15h, no Youtube da Mercúrio Cultural
Adaptação do clássico da literatura mundial de Miguel de Cervantes, o musical infantil “O Pequeno Dom Quixote“, de Gustavo Libanori e direção de Bruno Ferian, será exibido gratuitamente neste domingo, às 15h, no Youtube da Mercúrio Cultural.
Em “O Pequeno Dom Quixote”, o cavaleiro andante que se iludiu com os romances de cavalaria é, na verdade, uma criança com a imaginação “atiçada” pelo hábito de leitura, e cujas andanças e aventuras são sabotadas pelos seus entes. Na trama, o protagonista encontra uma companheira de aventuras, e ao seu lado aprende lições sobre companheirismo e respeito às diferenças.
O espetáculo conta a história de uma trupe de circo-teatro que chega à cidade, e encenará as desventuras de um cavaleiro andante. Quixano, o filho de uma das atrizes da trupe, é uma criança encantada pelas histórias de seus livros, e viaja com um caixote cheio deles, que chama de biblioteca.
Encantado também pelas encenações da trupe, a criança invade o ensaio de uma das peças, e é enxotado pela sua tia, matriarca e chefe da trupe. Quixano então se declara um cavaleiro, e decide fugir dali. Uma vez que não pode viver aventuras no palco, decide vivê-las pelo mundo.
Ele encontra Sancha, uma menina moradora de rua, que topa ser sua companheira de aventuras e escudeira. Juntos, eles vivem as tradicionais aventuras quixotescas, enfrentando moinhos de ventos, que imaginam ser dragões e gigantes perigosos; e batalhando contra rebanhos de ovelhas, que em suas imaginações tomam as feições de imensos exércitos.
O projeto propõe, além da experiência estética, uma abordagem lúdica sobre a importância da leitura na infância e o poder da imaginação. “O Pequeno Dom Quixote” terá apresentações online e gratuitas. A duração é de 60 minutos e a classificação é livre. Mais informações no Instagram @mercuriocultural e no site https://mercuriocultural.com.br