Trailer! Documentário ‘Youtubers’ traz Jout Jout, Rita von Hunty, Apóstolo Arnaldo e Spartakus Santiago

 em cinema e tv

Documentário de Sandra Werneck e Bebeto Abrantes estreia nesta sexta-feira no Canal Curta!

 

O documentário Youtubers, dirigido por Sandra Werneck e Bebeto Abrantes, estreia nesta sexta-feira, às 21h30, no Canal Curta!, e acompanha a trajetória de Jout Jout, Rita von Hunty, Apóstolo Arnaldo e Spartakus Santiago.

Com uma legião de seguidores nas redes sociais, Julia Tolezano (Jout Jout), Guilherme Terreri (Rita von Hunty), Arnaldo Taveira (Apóstolo Arnaldo) e Spartakus Santiago têm suas rotinas e bastidores acompanhados na produção, que conta com depoimentos de amigos e familiares.

Werneck e Abrantes colheram reflexões sobre os caminhos percorridos, o papel social que exercem e a lógica, muitas vezes angustiante, das redes sociais. Com o material, a ideia é transmitir uma compreensão deste universo da internet, que impacta em milhões de pessoas no Brasil e no mundo.

Os quatro abordam temas bem diversos – Jout Jout foca bastante na questão de gênero; Spartakus em racismo e universo LGBT; Rita, em história e questões sócio-econômicas; Apóstolo Arnaldo critica as religiões evangélicas. Os nomes dos quatro foram chegados pela diversidade dos temas que discutem em seus canais, além do  carisma, jeito de se expressar e se comunicar com os seguidores.

 

Jout Jout, no final de 2019, após uma pausa no seu canal, partiu para uma viagem solo pelo Brasil. O filme mostra Julia em Conde, uma pequena cidade litorânea, na Paraíba. Arnaldo Taveira, o Apóstolo Arnaldo, da Igreja Evangélica Pica das Galáxias, recebeu a equipe de filmagem em sua casa, um sítio em Petrópolis, região serrana do estado do Rio de Janeiro, onde produz seus vídeos.

Guilherme Terreri, a Rita von Hunty, que mora em São Paulo, gravou para o filme no Rio de Janeiro, quando estava na cidade para palestras em empresas.

Já Spartakus Santiago, que hoje mora em São Paulo, na época das gravações vivia na Tijuca, Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. O filme apresenta ele, entre outros lugares, na casa onde morava e numa visita ao Jongo da Serrinha, importante centro de resistência cultural.

Carrega em seu DNA a Lapa, região boêmia onde cresceu e viveu a maior parte da sua vida. Respira a diversidade artística e cultural que também é o oxigênio do bairro de quatro letras.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar