Bibliodiversidade marca a 18ª edição da Primavera Literária

 em artes, literatura

Com palestras, evento reúne representantes do mercado editorial no Museu da República, entre quinta e domingo

Uma boa notícia para os fãs de literatura! Entre quinta-feira e domingo, a 18ª edição da Primavera Literária levará ao Museu da República, no Catete, Zona Sul do Rio, uma feira de livros e palestras com representantes do mercado editorial. Realizado pela Liga de Editoras Brasileiras (Libre), o evento será marcado por muita cultura e bibliodiversidade.

Um dos destaques da programação é o bate-papo sobre o poder do Judiciário na contemporaneidade. O escritor Ricardo Lísias, autor de “O céu dos suicidas”, “A vista particular” e “Divórcio”, e o advogado Wadih Damous participam da mesa, nesta sexta-feira, a partir das 18h30.

Eles vão discutir as liminares concedidas pelo desembargador Rogerio Farreto em relação ao novo livro de Lísias, Sem título – uma performance contra Sergio Moro, de acordo com os conceitos do Direito. A partir disso, o escritor e Damous vão analisar diversos acontecimentos na sociedade atual.

Outro destaque é o debate sobre brasilidades, com a presença do historiador Luis Antonio Simas e do escritor Marcelo Moutinho. No encontro, às 11h30 de sábado, eles farão “um inventário do Brasil popular”, discutindo literatura, conflitos, ritmos, etnias, festas da fé, personagens e saberes.  Veja a programação completa!

SERVIÇO

Primavera literária

Endereço: Museu da República – Rua do Catete, nº 153, Catete, Zona Sul do Rio

Horário: De quinta-feira (18) a domingo (21), das 10h Às 20h

Entrada gratuita

Tijucana antes de ser carioca. Jornalista de profissão, não vive sem a dança nas horas vagas. É apaixonada por livros, música, arte de rua e exposições.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar