A.Nota encerra temporada de encontros inéditos

 em música
Festival no Teatro Ipanema volta do recesso de fim de ano com show de Bem Gil e Moreno Veloso e programação até o fim de fevereiro.

O Teatro Ipanema, sob curadoria de Thiago Vedova, recebe nesta terça-feira, 15 de janeiro, o show inédito dos cantores, compositores, produtores e multi-instrumentistas Bem Gil e Moreno Veloso, uma das 21 atrações do festival A.Nota em 2019.

“Será um show só de nós dois, provavelmente eu com minha guitarra e ele com o violão dele, e eventualmente o pandeiro e o prato, que ele usa muito, e talvez a minha flauta. Vamos misturar nossas composições, recentes e antigas. Moreno já tem 18 anos de carreira, e um repertório enorme. Sou muito fã. Tem um lado meu muito entusiasmado de estar com uma pessoa que admiro tanto”, explica Bem Gil.

Esse show com o Bem vem da simples vontade mútua de tocarmos juntos nossas canções. Já colaboramos muito em diversos trabalhos e agora chegou o momento de fazermos um show só nosso”, completa Moreno, que nesta semana está ensaiando o show com Bem em Salvador, na Bahia.

Entre muitos duetos, e alguns solos, o roteiro do encontro inclui cerca de 20 canções como “Sertão” e “Não Acorda o Neném”, de Moreno. De Bem Gil, estão confirmadas “Sereno” e “Bang Bang” (parceria com Bruno Di Lullo e Jorge Mautner)”, entre muitas outras dos repertórios de cada um, entre músicas já gravadas, e inéditas que serão apresentadas pela primeira vez.

Em 2017, a dupla percorreu algumas cidades do Brasil com o show REFAVELA40, em homenagem aos 40 anos do disco “Refavela”, de Gil. Juntos produziram os discos “Gilbertos Samba” e “Gilbertos Samba Ao Vivo”, ambos de 2014, e em 2015 foram os responsável pela produção musical do registro ao vivo do show “Dois Amigos e Um Século de Música”, de seus pais Gilberto Gil e Caetano Veloso.

Nesta temporada, desde setembro de 2018, o A.Nota já recebeu encontros como Qinho e Rubel, Mihay com As Bahias e a Cozinha Mineira, Letrux e Mãeana, entre outros.

Confira os próximos shows:

22/1 – Pedro Baby + Pretinho da Serrinha
29/1 – Maglore + Helio Flanders

05/2 – Jongui + Lucas Santtana
12/2 – Biltre + Duda Beat

Além disso, duas duplas de artistas serão selecionados para residências artísticas no LabSonica, o recém inaugurado laboratório de inovação do Oi Futuro, no Flamengo.

Cada dupla terá direito a cerca de 20 horas de estúdio para produzirem música nova juntos. O resultado será apresentado em dois pocket shows realizados em janeiro e fevereiro, com transmissão ao vivo pela internet: o LabSonica Sessions.

25/01 – Labsônica Sessions 1 – Pedro Mann + Thais Gulin

22/02 – Labsônica Sessions 2 – Lourenço Vasconcellos Trio + Federico Puppi

Serviço:

Festival A.Nota

Onde: Teatro Ipanema – Rua Prudente de Morais, 824 – Ipanema
Quando: Terça-feira, às 21h
Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar