Alexandra Pessoa celebra pacto com tambores em novo EP
Artista baiana lança seis faixas autorais, inspiradas por encontro no Peru
Chega às principais plataformas de streaming o EP “Tambora”, em que Alexandra Pessoa, além de compor e cantar, a artista também é responsável pelas percussões e pela produção musical das seis faixas de sua autoria.
A ideia surgiu ainda em 2019, durante turnê com a Sempre Viva (formada por mulheres musicistas da América Latina), quando ela passou pelo Peru e participou de encontro de mulheres afro peruanas, em um grupo chamado “Las Tamboras”. Após retorno ao Brasil e montar show que marca início do novo projeto, Alexandra foi guiada por seus tambores, caxixis e moringas, contando, desde então, com a parceria e a sonoridade do acordeonista Daniel Neto e o do baixista Roberto Candido.
“Balé para Yamis”, “Morada”, “Coração de Bananeira”, “Um dia fora do Tempo”, “Pássaro” e “Matripotência” são as canções que contam a história do novo trabalho.
O EP foi gravado em janeiro e fevereiro deste ano, em Salvador (BA). “Tambora é um trabalho compacto, pacto que fiz com os tambores. É onde me vejo. Um encontro comigo mesma pra comemorar 20 anos da minha trajetória percussiva e doze anos de um trabalho autoral como cantora e compositora”, define Alexandra.
Escute aqui.