Barba Ruiva mata a saudade com ‘Praia’ pré-pandemia
Gravado antes da quarentena, registro bem humorado vira meta após a vacinação
O trio carioca Barba Ruiva, assim como todos os que têm consciência, sentem a falta de frequentar a orla tranquilamente. Em “Praia” (Caravela/Warner), a banda lembra até do lado ruim, com as confusões do litoral superlotado. O vídeo ficou guardado por quase um ano, esperando por dias melhores.
Composto por Rafael Figueira (lead vocal e guitarra), Leonardo de Castro (baixo e voz) e Aline Vivas (bateria e voz), o Barba Ruiva lançou seu primeiro disco no fim de 2017, apesar já figurar na cena independente desde meados dos anos 2000.
O novo trabalho, produzido pela BERRO INC. trouxe inspirações nas alegrias e tristezas que marcam um dia de caos na praia. Curiosamente, a banda passou por um perrengue digno do que a própria música conta. “No fim do dia de filmagem, fomos ‘contemplados’ com o furto dos nossos estimados instrumentos, de dentro de um carro, em Copacabana. Não, isto não é ficção. Aconteceu mesmo”, relata Leonardo.
Recheado de bom humor, o vídeo acaba virando meta para o ano que mal começou. Lançado pelo selo Caravela, em parceria com a Warner, o single está disponível em todas as plataformas.
Confira:
Letra:
Acordo cedo e saio com fome, procuro uma vaga por horas
Sento na areia suja, sou torrado pelo sol
Entro na água poluída, as crianças correm
E me jogam areia, os adultos andam e falam alto
Os vendedores gritam, a barraca voa
Eu corro e me sujo na areia
Entro na água poluída, me lavo pra ir embora
As crianças correm e me jogam areia
O trânsito permanece, e em casa não tem almoço
Eu tô cansado e com fome, mas o meu dia foi ótimo:
Eu fui à praia, eu fui à praia!