‘Corre Neguin’ une rapper Edi Rock com o samba de Xande de Pilares

 em música

Parceria inédita mostra ‘correria’ do menino de favela e remete à infância de sambista, que foi criado no Morro do Turano, onde clipe da música foi filmado

Edi Rock lançou recentemente a música e o  clipe “Corre Neguin”, que tem a participação do sambistaXande de Pilares, uma parceria inédita. O som é o terceiro single do rapper desde outubro do ano passado, que devem fazer parte do álbum ainda este ano.

O cenário do clipe foi o Morro do Turano, no Rio Comprido, Região Central da capital carioca, comunidade que Xande nasceu e cresceu. Como era de se esperar pela parceria, os beats do rap é cortado pelo cavaquinho, instrumento que é companheiro do convidado de Edi Rock no single.

A cena do menor correndo com a pipa se confunde com a letra, que aponta que ele tem que “correr” das adversidades da vida, da bala perdida, do crime, e vencer, seja qual for o seu “corre”, gíria usada em comunidades de São Paulo tanto no mundo do crime quanto no dia a dia do trabalhador.

A música ainda homenageia a vereadora Marielle Franco, executada junto com motorista Anderson Gomes há um ano, em 14 de março de 2018. De acordo com Edi Rock, o verso “no morro dos aflitos cai um beija-flor” é uma referência à parlamentar, que tinha entre suas bandeiras a luta pelos pobres, negros e favelados.

LEIA TAMBÉM

L7nnon mostra personalidade em ótima estreia com ‘Podium’

Retrospectiva Pitaya Cultural: Os melhores raps nacionais de 2018

A evolução da criança com a pipa para o adolescente e o adulto ritmista, vestindo uma camiseta com as cores do Salgueiro, é uma clara referência a Xande, cria do Morro do Turano, que despontou da comunidade para o mundo do samba. Entretanto, a figura menino pobre que venceu apesar das adversidades também simboliza Edi Rock. A figuração usou moradores da comunidade. Um deles é o funkeiro Menor do Chapa, que aparece em uma das cenas.

Edi Rock já tinha lançado, em outubro, “Sonhos em Construção”, com a excelente Simone Brown. Em novembro, chegou às plataformas “De Onde Eu Venho”, com MC Pedrinho. O novo álbum que chegará em breve foca em parceiras em nomes da nova geração.

Avaliação: Bom

Carrega em seu DNA a Lapa, região boêmia onde cresceu e viveu a maior parte da sua vida. Respira a diversidade artística e cultural que também é o oxigênio do bairro de quatro letras.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar