Emicida faz show no Dia da Consciência Negra em prol da campanha Natal Sem Fome

 em música, política

Durante a live do ganhador do Grammy Latino com ‘AmarElo’, será possível fazer doações para ajudar milhões de pessoas que não tem nada para comer. A campanha é realizada pela Ação da Cidadania, fundada por Betinho

 

Neste Dia da Consciência Negra, Emicida presenteará seu público com um show em seu canal no Youtube, às 20h. O objetivo é arrecadar fundos para a campanha Natal Sem Fome, da ONG Ação da Cidadania.

Durante a live, será possível fazer doações para ajudar milhões de pessoas que não tem nada para comer. Fundada há quase 30 anos pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, a Ação da Cidadania forma uma grande rede de mobilização nacional ajudar milhões de brasileiros que vivem abaixo da linha da pobreza.

A organização não-governamental lançou mês passado o clipe da música “Quem Tem Fome, Tem Pressa”, composta por Emicida, Xande de Pilares, Mosquito e Gilson Bernini. O vídeo foi veiculado no Fantástico e é cantado por diversos artistas da nossa música, em prol da campanha Natal Sem Fome.

No repertório, a expectativa é que Emicida apresente sucessos de seu último álbum ‘Amarelo’, além de outros clássicos que marcam a sua carreira. Abaixo, o link da live, onde pode ser adicionado um lembrete para que você seja avisado e não perca o show!

Aliás, o rapper está, muito merecidamente, em alta: no dia 8 de dezembro estreia na Netflix seu documentário, ‘AmarElo – É Tudo Pra Ontem. A produção trará animações, bastidores e a apresentação que ocorreu no Theatro Municipal de São Paulo, em 2019, usando como base esse icônico álbum do rapper (clique e leia sobre AmarElo), que ganhou na noite desta quinta-feira o Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa. 

Na última terça-feira saiu o trailer oficial, deixando os fãs ainda mais ansiosos. O documentário junta três passagens históricas na perspectiva da luta negra: a Semana de Arte Moderna de 1922; a fundação do Movimento Negro Unificado (MNU), em 1978, e o show de Emicida, todos ocorridos no Theatro Municipal de São Paulo.

 

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar