Grupo gospel investe na temática LGBTQI+

 em música

De Belo Horizonte, Preto no Branco lança videoclipe protagonizado por ator bissexual

Famosa por seus hinos de louvor, a banda mineira Preto no Branco – autora do clipe gospel mais visualizado no Youtube, com 440 milhões de cliques – embarca em um tema sensível no meio. Acaba de chegar às redes o clipe da canção “Meu Lugar é Seu Amor”, protagonizado pelo ator Guilherme Baptista, de orientação bissexual.

O criador do grupo e referência no mundo gospel, Alex Passos, explica: “Por conta da falta de informação, acham que pessoas LGBTQI+ não são dignas de buscar a Deus. Como se Deus não os amasse como pessoas. A inspiração veio de um inconformismo”. Segundo ele, “essa canção fala sobre o amor de Deus a todas as pessoas, indistintamente, independentemente de suas orientações de gênero”.

Para Alex, a mensagem que fica é a de que o amor de Deus cabe para todo mundo. “As coisas que precisam ser mudadas na vida da pessoa, serão mudadas na caminhada com Cristo. É o andar com Deus que transforma o que tem que ser transformado”, afirma. “A gente não está aqui para condenar, mas sim para dizer que Deus ama e recebe todo mundo”, completa.

Coproduzido pelo Projeto The Hands, que busca evangelizar pelo mundo através da música e da arte, o videoclipe foi inteiramente gravado em Belo Horizonte, cidade natal da banda. O single foi lançado originalmente em 14 de janeiro.

Composta por Clóvis Pinho e Estevão Queiroga e produzida por Abee, “Meu Lugar é Seu Amor” procura tratar o tema com clareza: “Mais um dia, mais um julgamento / Se eu fugir de mim pra onde vou? / Mas eu sei que Deus me conhece mais que eu / Mesmo vendo o que ninguém mais vê / Deus me ama e quer me proteger”.

Apesar da curta carreira – eles surgiram em 2015, em Belo Horizonte –, o grupo virou rapidamente um dos maiores e mais importantes nomes do gospel no Brasil. Entre seus admiradores confessos estão o comediante Whindersson Nunes e o jogador Neymar.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar