Moacyr Luz e Samba do Trabalhador lançam ‘Fazendo samba’

 em música

Grupo comemora 15 anos com participações de Leci Brandão, João Bosco e Roberta Sá

Não é exagero afirmar que o Samba do Trabalhador, tradicionalíssima roda de samba que acontece às segundas-feiras no Renascença Clube, no Andaraí, Zona Norte do Rio de Janeiro, faz parte da cultura popular carioca e brasileira. O evento, um dos grandes pilares do gênero, marca o lançamento, nesta segunda-feira (13), do disco Fazendo samba, registro em estúdio do grupo capitaneado pelo mestre Moacyr Luz. O disco, com 16 faixas, tem participações de Leci Brandão, João Bosco e Roberta Sá, e comemora os 15 anos de estrada de Moacyr e seus companheiros, e do próprio Samba do Trabalhador.

Resultado do encontro entre Moacyr Luz (voz e violão), Gabriel Cavalcante (voz e cavaquinho), Alexandre Marmita (voz e cavaquinho), Mingo Silva (voz e percussão), Nego Álvaro (voz e percussão), Luiz Augusto Guimarães (percussão), Nilson Visual (percussão), Junior de Oliveira (percussão) e Daniel Neves (percussão), em Fazendo samba, o Samba do Trabalhador traz o mesmo calor e energia que o consagraram nas apresentações ao vivo, transposto para o estúdio.

“Depois de 15 anos juntos, chegamos a um momento de amadurecimento harmônico e do nosso pensamento musical. Posso dizer que hoje somos um só organismo. Tocamos e pulsamos juntos, o entrosamento fica mais afinado a cada vez que nos encontramos, seja no Renascença, no estúdio, palcos e terreiros pelo país”, aponta Moacyr Luz, que também assina a direção artística do álbum. “A escolha do repertório se desenrolou naturalmente, reunindo canções nossas e parcerias inéditas com amigos e velhos conhecidos da música brasileira, além de quatro sucessos que já estão na boca do público, que agora ganham a nossa cara e uma pitada do que o público encontra nas nossas segundas-feiras sagradas”, afirma o bamba no release que acompanha o lançamento do projeto.

O evento é imperdível e começa às 16h30. O Renascença Clube fica na Rua Barão de São Francisco, 54 – Andaraí. Mais informações em: https://bit.ly/35KInKx

Ouça Fazendo Samba nas plataformas digitais: https://orcd.co/fazendosamba

A foto que ilustra a postagem é de Marluci Martins

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar